terça-feira, 13 de novembro de 2012

7.11.2012

OBA....
MAGIC MIKE (Magic Mike, EUA,2012) Channing Tatum, Mathew McConaughey, direção Steven Soderbergh
 OBA  é strip masculino fugindo do batidão - muié pelada.... Passos do Michael Jackson, ilusão, fantasia, momento de ser alguém com a sunga (sunga???) cheia de dinheiro, sendo que por trás da cena é a bebida, droga, e o desejo de fugir, ser alguém (Mike_Tatum) juntando dinheiro para um negócio próprio, já que é a estrela da cia.  Apadrinha Adam e ensina tudo que sabe, de olho na irmã do mesmo (mto séria), mas na dela com a profissão do mano. Este se perde no dinheiro, mulheres, droga mas não se perde do amigo (Tatum).  Os numeros de dança são show, até Mathew MacConaughey dá um show de físico e dança (o dono do negócio) que tem como objetivo mudar de cidade, levando Mike como estrela.  Não tem nada com os nossos Clubes de Mulheres (eles são mais profissionais, focados no lugar que se encontram (o corpo em destaque)), ousados, despudorados e as mulheres (o público) são beeem participantes, surpresas com as cenas, alegres e vivem a fantasia do momento.  O final é bem real, Mike se vai, fica com a mocinha, o irmão se perde e se acha e vamos que vamos.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

27.10.2012

"Nós aceitamos o amor que achamos merecer".
AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL - (The Perks of Being a Wallflower - EUA 2012).

Um garoto de 15 anos tem dificuldade para se relacionar no seu colégio, sofre bulling, senta sozinho pra comer..enfim é zoado. Faz amizade com um menino e uma menina um pouco mais velhos, na deles, interessantes e começa "a viver". Os veteranos  são a Hermione de Harry Potter (Ema Watson) e o Kevin - Precisamos falar sobre o Kevin (Ezra Miller) - no filme eles são Sam eo Patrick, são meio-irmãos. Charlie, o garoto do filme vai se apaixonar por Sam, que está a fim de caras mais velhos. Homossexualidade, clínica de psiquiatria, um grupo de jovens sem problema, mais riquinhos O problema de Charlie é uma tia mto próxima qdo ele era bem pequeno que fica parecido  ao problema de Sam. Lindíssima a cena do carro, onde os tres, Charlie, Sam e Patrick, ouvem  a musica Heroes de David Bowie, e a mesma cena no final, com Charlie, já exorcizado, os três juntos  novamente. Papel importante na vida de Charlie é o seu professor de literatura. É uma fase do colégio que viver em bando é mais fácil, não se é sozinho e pode se ficar invisivel. Também o filme não se passa nessa época em que o celular e a internet são a febre de hoje. Imperdível...



28.10.2012

007 - OPERAÇAO SKYFALL - SKYFALL, EUA - 2012

Javier Barden como o vilão Silva (trajes anos 80), música escrita e cantada por Adele (soberba). 007 não é moderno, não é pegador, a mocinha é frágil e morre logo. Uma busca ao passado de M e do 007.  007 é encarregado de descobrir que está por trás dos arquivos roubados e ataque ao computador de M (Judi  Dench). Ele começa a missão bem frágil e esfolado por uma missão anteior que foi abortada por sua suposta morte, vai mto mal nos tstes para a nova m issão mas tem a credibilidade de M para prosseguir... uma volta ao seu passado. O final é fraco...mas tem que ser visto. Daniel Craig tem contrato para mais dois filmes (aleluia)