sexta-feira, 24 de agosto de 2012

22.08.2012

Liberdade e exigência em gerar uma criança, ser uma mãe pérfeita (mesmo não tendo gostado nenhum um pouco de tê-la) dentro de sí);pai nem aí, não enxerga um palmo; o produto (o filho) uma criança má, má...A vontade da mãe em assumir aquela cria (monstro); o que ele se transforma - VAMOS FALAR SOBRE KEVIN -  Culpa da mãe ? ou ele já nasceu mau, extremamente aterrorizante o filme.


POR FAVOR, CUIDE DA MINHA MÃE- Kyung- Sook Shin (Please look look after mom). Ficção coreana, escrito em 2011 que ainda vai dar um filme. Pais respeitados pelos filhos, sem ligação afetiva forte como é a educação em alguns paises orientais. Dúvida dos filhos em aceitar os pais, falta de diálogo, não conhecimento dos pais, mãe que se doa. doa, sem pensar em retorno....choque dos filhos com a perda, confusão de sentimentos, remorso.


23.08.2012

Tenho condições físicas? quero ter um filho? sou capaz de criá-lo? como vai ser minha gravidez? terei ajuda do meu parceiro? preiciso ter um filho? o filho que eu quero tem que necessariamente ser gerado por mim?o pai ou a mãe cuida dele quando nascer? WHAT TO EXPECT WHEN YOU'RE EXPECTING - comédia leve ao mesmo tempo que  questiona vários pontos sobre a "validade"de se por uma criança no mundo:O que esperar quando está esperando? Valeu...principalmente para quem acha que 30 anos é a idade limite de se fazer um filho... No segundo estágio, quando voce já se decidiu a fazê-lo, dá pra ler o livro-guia com o mesmo nome das autoras Heidi Murkoff,, Arlene Eisenberg e Sandee Hathaway, uma espécie de bíblia esclarecedora que já está na 14a. edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário